À Margem, Belém



Esta esplanada situada à beira-rio em Belém, junto ao Padrão dos Descobrimentos e Museu de Arte Popular, é versátil o suficiente para ser óptima de Verão e de Inverno. Já experimentei as duas versões. No Verão o imenso toldo permite abrigar do sol e refrescar com a brisa do rio/mar (não fiquem na zona coberta permanentemente porque tem algum efeito de estufa). No Inverno, a esplanada está aquecida com aquele invento maravilhoso que são os aquecedores a gás de exterior, e se conjugada com um dia de sol torna tudo ainda mais relaxante. Com uma decoração minimalista em tons de branco, o ambiente torna-se sereno e clean.

As possibilidades de refeição são variadas entre almoço, lanche e jantar. Existem várias opções na carta: saladas, sandes enormes de pão saloio, petiscos, sobremesas, chás, sumos, batidos, etc, etc. Já experimentei as sandes, uma bruschetta, e vi um crumble de maçã que tinha uma dimensão considerável (!!) e um óptimo aspecto. Os sumos e os batidos são também muito bons!

Recomendo vivamente para repousar, conversar, namorar... deixar passar suave e indolentemente o tempo por nós! Tão bom!

À Margem
Doca do Bom Sucesso
1400-038 Lisboa
Telef. : 918225548

-----------------------------
Pois, que eu e o Sebastião podemos confirmar que o crumble de maça é grande (deu para os dois) e muito bom. Quero só acrescentar que o À Margem é relativamente caro, talvez não se espere outra coisa devido à sua localização, mas de qualquer forma, não vão ao engano, é muito fácil deixar ali 10 euros sem perceber muito bem como. 

sininho

------------------------
À Margem tem também grande potencial para um jantar despretensioso, onde uma tosta, uma bebida e uma sobremesa são os elementos pretendidos. A vista nocturna do Tejo é excelente e com as noites de Verão (que finalmente chegaram) é realmente um local muito bom para se estar.

Sebastião

Comentários

Sebastião disse…
E a maior vergonha de todas é, num restaurante/bar/café/esplanada tão fashion, ainda servirem Coca-cola em garrafas de vidro piqueninas ao preço de uma lata de 33cl!!!! Shame on you!!! Voto para que sejam retiradas do mercado tais garrafas!!
sininho disse…
Eu acho que o sebastião vos está a enganar, a coca-cola é vendida ao preço de uma garrafa de 2 litros, comprada numa loja gourmet.
Anónimo disse…
Adoro este lugar mas hoje ao pedir uma bruscheta (que tinha experimentado há uns 3 meses e estava maravilhosa) veio simplesmente UMA PIZZA!!! Be carefull! Por via das dúvidas deixei lá a receita da bruscheta no LIVRO DE RECLAMAÇÔES.

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco