Lisboa menina e moça

  
  
Aproveitando esta Primavera que atravessamos, com o Verão sempre prometido para o início da próxima semana, porque não dar numa de turista e ir dar uma passeata por Lisboa?

Primeiro podem percorrer a Rua Augusta, absorvendo a diversidade de pessoas que por lá andam e entrar numa loja ou outra só para ver como param as modas. E como andar abre o apetite, cheguem-se ao balcão do Restaurante NéNé (último restaurante com esplanada antes de chegarem ao Arco da Rua Augusta) e comam uma gauffre fantástica com cobertura à vossa escolha, existindo várias opções (as minhas preferidas são chocolate ou mel). Com a gauffre na mão, andam mais uns passinhos e estão na Praça do Comércio. Sentem-se e desfrutem da gauffre e da vista (infelizmente terão que contornar o estaleiro das obras para conseguirem ver alguma coisa).

Depois de despachada a gauffre, podem ir dar uma volta pela Rua do Ouro, entrar no Museu do Design e da Moda (MUDE) ou ir aos armazéns do Chiado. E como andar de um lado para o outro faz calor, começa a apetecer um geladinho...

Tenho que admitir que sou um consumidor satisfeito dos Swirl's e Scoop's da Olá mas com a melhor gelataria a oeste de Génova, segundo o guia Lonely Planet, em plena Baixa Pombalina, parece pecado não dar uns passinhos até lá :-)
A gelataria dá pelo nome de Fragoleto e fica numa das principais ruas da Baixa, na Rua da Prata (junto à Praça do Comércio). É pequena por isso é preciso irem atentos pois podem passar por ela sem dar conta :-) Existem resmas de sabores, alguns deles um pouco extravagantes, o que só torna a ida a esta gelataria ainda mais interessante (gelado de açafrão ou gelado de pêra e chocolate foram dois que já provei e aprovei).


Com o gelado na mão, podem começar a subir a rua da Madalena e irem até ao Terraço. O Terraço é um bar esplanada no topo do Mercado do Chão do Loureiro, com uma vista fantástica sobre Lisboa!! Têm puff's, sofás, cadeiras e espreguiçadeiras para poderem recostar-se e desfrutar do ambiente descontraído e vista fantástica. Ideal para apanhar sol à tarde e, caso hajam, refrescar as quentes noites de verão com sumos naturais e cocktails. A comida é simples mas boa (a sandes de atum em pão polar estava muito boa!). Julgo que mais internacional que este terraço só mesmo o Centro Comercial da Mouraria, tal é o número de estrangeiros que pululam pelo terraço fora.

Como o Terraço não tem grandes sobremesas.... podem sempre descer até à Sé e visitar as austríacas que dinamizam o Pois, Café e comer um Apfelstrudel ou outra sobremesa fantástica que esteja disponível.

Depois das sobremesas austríacas, começa a ser hora do regresso e nada como uma caminhada até à boca do metro ou da porta do carro para ajudar a fazer a digestão (dizem que a Coca-cola também ajuda :-) E assim se acaba um dia de turismo em Lisboa.

Fragoleto: Rua da Prata 80, Lisboa, 218877971

Terraço: Calçada do Marquês de Tancos 3 (Mercado do Chão do Loureiro), 1100-340, Lisboa, blog: oterraco.blog.com/

Pois, Café: Rua S. João da Praça 93-95, 1100-517, Lisboa, site: www.poiscafe.com

    

Comentários

sininho disse…
Depois podem descer para a baixa a rebolar, porque depois de tanta comidinha, não imagino outra forma de locomoção :)

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco