Leitaria Gourmet

  
  
 
Há quem vá de férias, há quem escreva em blogues... Este é o mês com mais posts, com a excepção do primeiro, desde a criação do blog.


A Leitaria Gourmet deu luta, pelo menos para nós, os não residentes ou frequentadores das zonas menos populares do Parque das Nações, ou seja a leitaria não é fácil de encontrar. O problema é que a Alameda os Oceanos tem muitos quilómetros, e isso do condomínio Portucalle não me diz nada. Depois de muitas voltas e algumas tentativas frustradas, lá demos com aquilo, e até é muito fácil, fica mesmo ao lado da loja CR7 :-) Para quem, como eu, não conhece a loja, as direcções são as seguintes: ir em direcção à torre Vasco da Gama e na rotunda a seguir à bomba da gasolina, virar à esquerda, e 100 metros depois encontra-se a leitaria.

Como devem imaginar pela descrição da localização, a casa de leitaria só tem o nome. Apesar de ter um balcão com mármore a imitar os balcões antigos, a decoração toda em branco contrastando apenas uma parede em chocolate não ajuda ao ar vintage. Isto não quer dizer que não gostei da decoração, estava muito gira e bem pensada, gostei particularmente do logótipo e da utilização do azul, só não tem muito a ver com uma leitaria.

O que por lá se consome? Bem, nós fomos ao lanche, mas também servem almoços e algumas das tostas pareceram promissoras, principalmente para quem gosta da mistura de sabor doce e salgado. Além de terem o incontornável ovos mexidos com alheira, que também não provamos.

Então, afinal o que é que provamos? O chá frio, que pode vir em copo, meio litro ou litro, que estava bom e fresquinho. Provamos também os scones, e aqui foi a desgraça, os scones estavam frios, mas por outro lado a manteiga vinha meio derretida, estranho, muito estranho...
Um ponto muito positivo, o cheesecake estava delicioso, pareceu-me ser feito com requeijão e o amargo deste contrastava no ponto exacto com o doce que se encontrava por cima. O bolo de chocolate também estava bom, com a consistência correcta, ou seja meio liquido.

Os preços não me pareceram exagerados, não é especialmente barato, mas isso também não se espera de uma casa fashion. Para casa de chá, os preços pareceram-me aceitáveis.
Resumidamente, se estiverem por aquelas bandas ou se viverem por lá, experimentem. Se não, não me pareceu ter argumentos suficientes que justifiquem uma deslocação.

Leitaria Gourmet
Alameda dos Oceanos Lote 4.43.01 Condomínio Portucalle - Lisboa
Tel - 218380000
(não percebo o que se passa com este site, mas nem sempre o consigo abrir)

   

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco