Santissimus, Lisboa


Para uma dupla comemoração (aniversário da Sininho e do 12h30) e após várias indecisões, eu insisti em experimentarmos o Santissimus. Além de uma descrição cativante, o preço médio anunciado era apetecível, tendo em conta a localização e o tipo potencial de restaurante! A utilização sistemática de vouchers Lifecooler tem esse defeito....quando é sem voucher já nos parece caro...! A localização não está nas minhas preferências porque não gosto de andar e andar e andar à procura de lugar para estacionar (falta-me o Smart e a coragem para o deixar plantado à porta do Instituto Hidrográfico!).

O restaurante é pequeno, com uma decoração que oscila entre o violeta e o azul petróleo, com loiças e toalhas simples, mas giras, e algumas velas que criam um ambiente aconchegante. Este restaurante só está aberto para jantares, uma vez que os donos têm actividades profissionais diurnas!

Relativamente ao que interessa...as nossas escolhas recaíram em Peito de Pato com Risotto Serrano, Bife Três Sabores, Presunto de Frango e Bacalhau de Pão Santo. Tudo muito bom, boa apresentação e boa combinação de sabores. Há que referir ainda o couvert, é verdade, ou era a fome a falar mais alto ou estava muito bom! Pãezinhos quentinhos, alguns com sementes, e duas manteigas, uma de alho e outra de chouriço! Nota 10 para a manteiga de chouriço!

Para sobremesa escolhemos, em uníssono, algo muito simples: gelado de baunilha com doce de framboesa. Uma combinação simples mas que funciona bem! Tínhamos inicialmente escolhido crepes flambé mas não estavam disponíveis. Haviam outras opções promissoras como bolo e tarte de chocolate, mas nesse dia já tínhamos um overbooking de chocolate nas nossas barrigas...e já não dava para mais! Fica para a próxima!

O café é Nespresso. Numa máquina estranhamente familiar para mim e para o Sebastião, estão disponíveis seis variedades de cafés (intensos, ligeiros, descafeinados) à boa moda da Nespresso!

No final, veio uma conta simpática e justa de 19 €/pessoa. Boa comida, bom ambiente, bom atendimento, preço simpático! Uma conjugação nem sempre fácil de encontrar em Lisboa! Recomendamos vivamente!

Santissimus
Rua São João da Mata, n.º 30 R/C
Santos-o-Velho - Lisboa
914328161 - 919834610

Comentários

sininho disse…
A Rua São João da Mata pareceu ter muita potencialidade. Como arranjámos lugar à primeira (smart rules!)tivemos a oportunidade de descer lentamente a rua e ir verificando todas as suas potencialidade. Logo no inicio estava uma próxima aposta, o armazém da cachaça, um restaurante de inspiração brasileira (mas só inspiração) e com muito bom aspecto. Mais abaixo existe o Sofisticado, com aspecto sofisticado e muito bonito, a carta um tanto ou quanto cara.
Sebastião disse…
É verdade, depois de uma aventura menos feliz com o Tejo à Vista, eis que surge um restaurante que nos fez voltar a ter fé na restauração em Lisboa :-)

A comida excelente, o ambiente calmo (ninguém tentou apressar-nos, muito pelo contrário) e a simpatia do atendimento quase me fez crer que abrir um restaurante é coisa fácil.

Em relação ao overbooking de chocolate, eu diria que se algum vampiro nos tivesse mordido o pescoço morreria por coma hiperglicémico :-))))

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco