Tejo à Vista

É verdade entre o teaser e o verdadeiro post passou demasiado tempo, peço imensas desculpas, mas aqui vai...

Há algum tempo que andava a chatear o pessoal, principalmente o Sebastião, para irmos ao Tejo à Vista. A informação que tinha parecia ser promissora, restaurante em conta, boa comida e nas fotos parecia ter um aspecto acolhedor. Por isso, após alguma discussão sobre a localização do nosso almoço de Páscoa, houve um argumento que convenceu a Joana: comida madeirense, que nos põe às duas a sonhar com bolo do caco (daquele que se come em Porto Santo).

E lá fomos, marcámos mesa com antecedência, chegámos uma hora após a marcação, mas como o restaurante só tinha 2 mesas ocupadas não houve problema. O local pareceu-me acolhedor, nada de especialmente diferente, mas simpático e agradável. E como já se esperava, pela localização, era necessário subir ao telhado para se poder gritar: TEJO À VIIISTAAA!

Bem, para início de conversa fomos logo informados que não nos aconselhavam nada que estivesse na carta, que o melhor era escolhermos um dos do pratos do dia. Mas, já não havia todos os pratos do dia. Os pratos do dia eram um de peixe, um de carne e outro de massa, mas entretanto a massa original tinha acabado e tinha sido substituída por outra. E ainda, só havia uma pessoa na cozinha, por isso era melhor não fazermos muitas ondas.

Como nós somos teimosos, e na realidade a nenhum de nós lhe interessou os pratos do dia, pedimos pratos da carta, e melhor (pior) especialidades madeirenses. espetada e bife de atum. E para o início das hostilidades: bolo do caco.

Depois, esperámos e esperámos e esperámos, e começámos a pensar que ainda bem que não temos que voltar para o trabalho, e esperámos, e lá veio... o bolo do caco. Não estava mau, mas sinceramente, para mim o melhor bolo do caco é o de Porto Santo e todos os outros sabem-me sempre a pouco. Estávamos a meio do bolo do caco, eis que surge mais um obstáculo..... só havia um bife de atum e nós tínhamos pedido dois. Assim o Sebastião teve que mudar de atum para espetada :-)

Ao fim de mais uma espera vieram as espetadas e o bife de atum, extraordinariamente e contra todas as nossas expectativas naquele momento, estava bom. A carne era de boa qualidade e estava bem confeccionada, ou então foi a fome a falar mais alto, sim porque com tanta espera já deveriam ser umas 15h quando finalmente começámos o prato principal. O bife de atum não provei, mas estava com bom aspecto.

Quando chegou a hora das sobremesas, pois que decidimos que a Zona Doca seria uma boa aposta (que entretanto está fechada para quem, como nós, não saiba). Isto porque durante a nossa espera vimos passar algumas sobremesas, das poucas que existiam, e tinham um tamanho reduzido (deviam estar a acabar :-).

Não sei se foi só a nossa experiência que correu mal e se ao jantar funciona melhor. A comida e o ambiente pareceram-me bem, mas realmente o serviço e o leque de escolhas disponíveis era demasiado reduzido.

Tejo à Vista
Avenida 24 de Jullho 84 A - Lisboa
Telefone:
917300774
Encerra: Segunda ao jantar, Sábado ao almoço e Domingo

Comentários

Sebastião disse…
Senhores da Time Out please vão ao Tejo à vista. De certeza que vão adorar!
A sério, acho que nunca me tinha acontecido um descalabro destes...quando o mocinho se aproxima da mesa após as várias peripécias e longos minutos de espera, para dizer que faltava pouco e iriam servir dentro de 2/3 minutos, eu tremi....e temi que tivéssemos mesmo ficado sem almoço!! As espetadas podiam estar queimadas e o bife de atum pegado ao tacho....meu Deus, tudo me passou pela cabeça! Mas a verdade é que o bife de atum estava muito bom!
Bolo do caco é mesmo em Porto Santo, no Calhetas! Se já não tivesse passado tanto tempo faria um post sobre este sítio óptimo; mas à velocidade que o mundo gira, pode já não ser assim. Pode ser que vá lá novamente para poder escrever sobre isso!
Anónimo disse…
Correção...
Bolo do caco é mesmo no Porto Santo, apesar de na ilha da Madeira haver alguns spots mais tipicos e que apesar de manterem a qualidade, poderão saber melhor.

Promete, e certamente terei de por lá passar. Obrigado pela dica!

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco