Marisqueira de Ribamar, Ribamar-Ericeira

Após 7 anos de ausência desta bela localidade que é a Ericeira...deixou de ficar "em caminho" e adquiriu o estatuto de "passeio"...decidimos fazer uma incursão por lá, comer bem, passear, apanhar sol, e algum frio também!! Posso dizer desde já que todos os objectivos foram largamente cumpridos! A seguir à Ericeira, passando Ribeira d'Ilhas, entramos em Ribamar; terra esta que se assemelha a Paços de Ferreira, mas em vez de casas de móveis temos marisqueiras! Como nestes casos é sempre difícil escolher, seguimos uma recomendação e fomos à Marisqueira de Ribamar. Esta casa existe desde os anos 70, foi recentemente herdada por dois irmãos, que lhe deram um toque mais moderno e tomaram conta do "assunto". Posso dizer que fomos atendidos de forma muito simpática, eficiente e rápida (conjugação nem sempre fácil de encontrar). A mesa...pois, a mesa demorou um pouquinho! Ou chegam às 12h ou então parece que podem contar sempre com uma hora de espera!

Nós optámos por um arroz de gambas e mexilhão; ao almoço não gostamos de comer marisco "puro e duro", normalmente fica lá mais para o fim da tarde. O arroz era supostamente para duas pessoas, mas asseguro que dava bem para três pessoas. Muito bem composto de gambas e mexilhão, arroz no ponto certo, com um leve travo picante! Muito, muito bom!
As opções são diversas: algumas travessas compostas de variedades de marisco (com diversos tamanhos e respectivos preços), arroz de marisco, lulas, etc, etc. Pratos de carne só um: bife da vazia. Existe também uma sopinha de legumes muito boa, para os mais pequeninos.
As sobremesas ficam-se pelos gelados e variedades tradicionais: baba de camelo, mousse chocolate, serradura, doce da casa, cheese cake, etc. Mas posso assegurar-vos que a serradura estava excelente!
Finalmente a conta: nada de especial tendo em conta o que foi consumido 30€ (2 +"1/2" p).
De resto, para quem como eu já não visitava estas paragens há bastante tempo, posso dizer que fiquei surpreendida. Muitas casas, condomínios, lojas, tudo! Mas do pouco que tive oportunidade de ver, cresce de uma forma minimamente sustentada. Existe na zona das galerias de S.Sebastião um parque infantil com, imagine-se, baloiços que simulam um ginásio!
Existem também vários passeios pedonais com a vista maravilhosa que é o nosso mar encrespado!! Um passeio a ter em conta, em família, a dois, ou quiçá sozinhos, para libertar a mente com o ruído das ondas a embater nas rochas!

Localização
Est. Nacional, após Ribeira d'Ilhas, entrar em Ribamar
Restaurante ao lado do moinho com o burrinho...Não há que enganar!
Telef. 261 862 441
Horário:12-22h
Encerra às quintas

Comentários

Anónimo disse…
Ao lado do dito parque há uma esplanada com um numero infinto de delicias quentinhas (v. choc quente). Talvez da proxima vez, possam espreitar e fazer a critica (qd fomos, era verao)

PS: optimo blog!

Rita

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco