Fast Food

É a crise meus amigos... É a crise... (diz-vos este vosso Velho do Restelo)

A crise está aí, e isto de ir a restaurantes onde se paga 20 euros por cabeça foi chão que já deu uvas. A outra razão para escrever este post é que apareceram no mundo do fast food 2 locais gourmet, dos quais gosto muito e recomendo vivamente para refeições mais baratas.
O mais conhecido é o h3, já existe em vários centros comerciais, em que o primeiro foi no Monumental, e é um local onde se pode comer um bom hamburger (de carne de vaca, e não de animal não identificado) que pode vir mal passado, médio ou bem passado. Como acompanhamento existem umas batatas fritas tipo pala-pala deliciosas, e quem gosta diz que o esparregado é muito bom. Existe ainda a possibilidade de acompanhar a comida com sumo de limão (feito com limões) ou chá gelado em vez das tradicionais bebidas à pressão (que também existem). O preço de cada refeição fica entre os 5 e 8 euros.
No entanto, a democratização geográfica fez com que a qualidade da casa diminuísse (como acontece em tantos casos), e já me aconteceu pedir mal passado e vir bem passado e outras combinações, agora peço médio e vejo o que me calha na rifa.
O outro é o CitySandwich, menos conhecido e existe apenas em 2 localizações, o que permite que a qualidade da comida servida seja mais controlada. O que me fez procurar o CitySandwich foi ter a assinatura do chef Guerrieri, criador do Mezzaluna e do Brusketta, e como sou fã do Brusketta e o Mezzaluna também me pareceu muito bem (ao palato, porque a carteira ficou a chorar copiosamente) decidi ver o que é que o chef tinha inventado desta vez.

Ora, o CitySandwich tem sandes, pizzas e massas. Provei as sandes, e o que vos posso dizer é que o pão é muito bom e os ingredientes, que são muitos por sandes, são de muito boa qualidade e combinam muito bem entre si. Vê-se que houve preocupação na criação das sandes, nos ingredientes que as compõe, e em incluir ingredientes tipicamente portugueses como alheira ou torresmos.

Existe a possibilidade de fazer um menu, com batatas e bebida, eu comi apenas a sandes e fiquei muito satisfeita, a roçar o cheia. Os preços são a apartir dos 5 euros por sandes.


City Sandwich
http://www.chefguerrieri.com/ (vejam o filme com as sandochas)

Rua Joaquim António de Aguiar 73 - Lisboa (na esquina com Rua da Artilharia 1)
Take Away - 213 876 261
Delivery - 213 813 939 (no menu)
Seg a Sex - 11h a 20h e Sab 12h a 16h

Forum Almada 10h-24h

h3
Várias localizações
http://www.h3.com.pt/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco