A Carula, Paço D'Arcos

E qual é o significado de carula? Não sei. Nome de animal, apelido ou inventado, tudo é possível (nem a wikipedia me conseguiu ajudar).
Mas o que importa, é que este é o nome de um restaurante de comida tipicamente portuguesa com vista para o mar, muito simpático e acolhedor, situado no que me parece ser, a rua principal de Paço D'Arcos. Como consequência da localização, o estacionamento pode nem sempre ser fácil mas, com um pouco de sorte (e paciência), é sempre possível encontrar um lugar.

O restaurante tem uma decoração simples e alegre, em que olhando para os quadros coloridos, que figuram ao longo das paredes, é possível perceber qual o ponto forte do restaurante: os peixes. No entanto, existem opções de carne, que apesar de serem em menor quantidade, não estão esquecidas. E como o forte da casa é o peixe (onde se incluem os moluscos) fomos na onda e pedimos: polvo e robalo escalado. Enquanto esperavamos, atacámos as fatias de pão com azeite quentinhas que nos puseram à frente (e que souberam muito bem).

Quando vieram os dois pratos pedidos, a refeição, que já estava a correr bem, passou a correr ainda melhor! Os pratos estavam muito bem servidos e a confecção impecável. Soube mesmo bem, um robalo fresquinho grelhado só com sal e batatas a murro e, segundo me informaram, o polvo também estava muito bom (sei que envolvia couve roxa....).

As sobremesas escolhidas foram bolo de bolacha (e para mim, que não gosto muito de bolo de bolacha feito com manteiga, estava surpreendentemente bom) e doce de gila e amêndoas (não consigo resistir ao apelo da gila e dos ovos - devo ter uma grande costela alentejana :-) mas haviam outras que também me pareciam interessantes.

Depois do café, e de muita conversa, veio o inevitável pedido da conta: 18€ pp. Acho que pelo ambiente do restaurante (onde é possível estar na amena cavaqueira sem necessidade de estar aos gritos), atendimento (muito, mesmo muito, simpático e prestável) e qualidade da comida, o valor da conta é mais que merecido.
Em jeito de rodapé......ir almoçar ao Carula nos dias que correm deve ser muito engraçado pois deve assistir-se a verdadeiros espectáculos National Geographic, com o mar como artista principal ;-)

Localização
Rua Costa Pinto 41
2780-582 Paço de Arcos
Telef.214432206
Horárioo: 12:00 às 15:00 e das 19:00 às 23:00
Encerramento: não encerra

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco