Kaffeehaus, Lisboa

  
 

Este 3-em-1 (café, bar, restaurante - conforme a hora e o estado de espírito de quem o visita) localizado no Chiado, junto ao Teatro São Carlos (mesmo em frente ao New Wok), já andava debaixo de olho a algum tempo.

E, estranhamente, foi num dia de nevoeiro smartiano, e em que o objectivo do serão era chegar a um auditório perdido em Benfica, a tempo de ouvir (de forma condensada) a história bíblica, que decidimos experimentar este café situado no Chiado.

Segundo reza a história, o Kaffeehaus foi fundado por dois amigos austríacos, que apaixonados pela bela cidade de Lisboa, decidiram mudar-se para cá de malas e bagagens e abrir um café de inspiração vienense. A marca deste espaço é um enorme quadro com posters de óperas, filmes e peças de teatro austríacas.

A decoração é descontraída, acolhedora e confortável, fazendo com seja fácil prolongar a estadia por várias horas, na amena cavaqueira ou (como reparei em mesas próximas) a ler um jornal, livro ou a teclar no pc. A cultura faz parte da ementa, não faltando revistas e jornais à disposição para folhear.

A ementa do Kaffeehaus é variada indo da tosta (provei a tosta de queijo e posso dizer que nada tem de simples tosta de queijo ;-) até refeições típicas vienenses como escalope de porco panado com salada de batata e guisado de vaca. Para saberem a ementa, tomem atenção a uma grande ardósia sobre o balcão onde figuram a giz as especialidades ou ofertas do dia.
E como se trata de um genuíno vienense, não poderia faltar o sachertorte (bolo de chocolate vienense) ou o apfelstrudel (a célebre tarte de maçã). Provei ambos e gostei de ambos.

Um facto curioso.... O café vem numa travessa acompanhado com um copo de água.


Só houve duas coisas menos atraentes: o chocolate quente e o preço. Sim, se pedirem chocolate quente vem uma barra de chocolate, um copo com leite, uma colher e um batedor de claras. Sou mais fã de chocolate quente espesso e quentinho e não de algo semelhante a Suchard express. O preço é discutível, achei que tendo em vista o local e a oferta não estava mal mas não deixa de ser um pouco elevado.

Nevertheless, excelente ponto de paragem para quem deambula pela zona do Chiado e arredores, sendo um local propício para almoços, lanches e jantares (a comida que circulou à nossa volta tinha muito bom aspecto).

Aconselho vivamente.



Localização
Rua Anchieta 3, 1200-023 Lisboa
Tlf: 210956828
Horário: 3a a 5a - 11:00 às 24:00 | 6a e Sáb - 11:00 às 02:00 | Domingo - 11:00 às 20:00

Comentários

Anónimo disse…
Caro? Decerto que não é barato. Mas quando lá vou, e vou bastantes vezes, está sempre cheio. Das duas uma, ou andamos todos cheios de dinheiro, ou não é caro. ;-)
Não é barato mas é bom!
sininho disse…
eu estou com o Luis, caro! Ou melhor melhor achei que para aquilo que consumi era caro, principlamente porque aquela história de termos de fazer o leitinho com chocolate não lembra a ninguem.
Jojojoli disse…
Concordo que é um pouco caro, mas o ambiente, a localização e o serviço também se pagam e no Kaffeehaus esses são irrepreensiveis. É um dos meus spots favoritos da cidade. Sininho, tens razão, aquele chocolate não lembra a ninguém, afinal não há nada perfeito.
Parabéns pelo Blog.
Anónimo disse…
O Café com um pequeno Copo com Água é uma tradição tirolesa.

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco