Tentações de Goa

Ora aqui está um pequeno grande restaurante. Escondido numa rua estreita e escura (não tão perigosa como parece), que tem o seu início nessa praça verdadeiramente babélica que é o Martim Moniz, sendo necessário ter atenção (uma vez chegado à rua) para não se continuar rua a dentro sem necessidade, visto que a porta do restaurante passa facilmente despercebida ;-) Ou seja , só chega ao restaurante rapidamente quem for devidamente orientado (ou acompanhado) por quem já lá foi.
Pequeno, com um ar de tasca portuguesa convertida em tasca indiana (onde em vez do calendário com a figura da última ceia temos fotos e outros artigos indianos), em que quase que parece que transladaram um restaurante de Goa directamente para Lisboa. Ou seja, um restaurante com personalidade.

Um aviso: a comida tem toda picante! E mais, foi-me dito quando tentei pedir sem picante: nós só adicionamos picante não retiramos. Pois bem fiz às sortes....... Pedi xacuti de frango e os outros conviva pediram pratos como Sarapatel, Caril de caranguejo, Caril de peixe à goesa entre outros. O agrado foi geral! Os já calejados de picante disseram que não estava muito picante (pois, pois) e os que não estão habituados (como eu) beberam um bocadinho mais de vinho verde do que costumam (e safaram-se). E estava muito bom!

Para sobremesa, foi unânime: chamuça de tâmaras... estava espectacular e (alvíssaras!) não era picante ;-) A dolorosa não foi muito má (16€ pp). Justificar completamenteO atendimento muito bom, simpático e interessado em explicar tudo o que queríamos, fazendo sentir um calor (e não era do picante) humano muito engraçado.

Aconselho vivamente para os fãs do picante e da comida goesa (indiana).

Localização
Rua São Pedro Mártir 23 r/c - Lisboa
1100-555 Martim Moniz
Tel.218875824
Encerramento: Domingos e Feriados
Horário: Das 12:00h às 15:00h e das 19:00h às 22:00h
Reserva: aconselhável tendo em vista o tamanho diminuto do restaurante.

Comentários

Anónimo disse…
Este não conheço. Adoro comida goesa. Quando a saudade aperta, visito sempre o Sr Sebastião (não o come tudo) da Casa de Goa. Fica na Calçada do Livramento (quem desce do Palácio das Necessidades, à esquerda, em Alcântara). Comida divina!! Eu adoro picante mas, para quem não gosta, vale a pena experimentar o caril de caranguejo. Para os mais 'valentes' experimentem o peixe recheado (Cherne em posta com um recheio ultra aromático) e o ambotic de cação.Ambos, só para duros. Mas excelentes! Para além da comida o restaurante é bastante acolhedor: tem umas placas amovíveis que permite que a sala fique dividida em pequenos nichos. Bom para um jantar a dois! Experimentem.

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco