Chili's

Saudosos da Steakhouse Outback, onde se podia comer tudo aquilo que faz tão mal à nossa saúde e tão bem ao nosso espírito, fomos experimentar este novo restaurante de comida à moda dos USA e México (ou seja, e como dizem os especialistas, comida Tex-Mex!)!!

O restaurante tem dois pisos, no primeiro a zona de bar e no segundo a zona de refeições. Uma decoração jovem mas acolhedora e cuidada, criando alguns espaços mais intimistas, outros propícios a grupos 6/8 pessoas. Fica situado em Telheiras, mesmo junto à Praça Central e ao Metro de Telheiras. O estacionamento é relativa
mente fácil.

Mas vamos agora ao que interessa... As entradas são várias, entre as quais tiras de milho, pão de alho, peitos de frango com molho de queijo azul, palitos de Mozarella. Nós optámos por não provar nenhuma (tinha sido um pequeno-almoço tardio!). O resto do menu compõe-se de saladas, sandes, hamburgers, entrecosto grelhado, bifes, vários pratos de frango, peixes, opções vegetarianas e ainda...aquilo a que chamam "sem pecado". Acho que este último não soa bem...se vamos lá é para pecar, não é!?
As nossas opções para almoço foram Fajita Pita (carne, cebola salteada, pimentos, alface e molho "da casa", em pão pita, acompanhada de uma montanha de batatas fritas) e Grilled Rump Steak (bife grelhado com tempero especial de ervas, servido com batatas fritas e cogumelos).Estava tudo muito bem e servido em quantidades generosas! Passando agora ao que realmente interessa.....a sobremesa! O menu tem para todos os itens uma descrição do que se vai seguir e após ler, para mim a decisão foi óbvia: Molten Chocolate Cake. Ouçam só..."Bolo quente de chocolate com um interior cremoso acompanhado de uma bola de gelado de nata, coberto com uma capa de chocolate crocante. Para os amantes de chocolate..." Que mais dizer...fiquei sem palavras! e lá fomos nós nesta aventura chocolateira! E então recebemos um prato com um queque gigante invertido com a dita bola de gelado e o chocolate crocante, e mais o derretido dentro do bolo....enfim! Não sei que mais dizer! De referir que a sobremesa dá para três pessoas que não sejam, digamos, "lambonas"! se for o caso, só dá mesmo para duas.......ou para uma ;) !

Existem outras opções que me pareceram também muito bem: Chocolate Chip Paradise Pie e Caramel Apple Tart. Ficam para outras visitas ao restaurante! Também ainda não referi, apenas porque não me dizem muito, mas estão disponíveis uma panóplia de margaritas aparentemente muito afamadas, compostas e variadas!


No final, quando receberem a conta, não pensem naquilo que estiveram ali a comer....pensem no ambiente acolhedor, na qualidade do que foi servido, na sobremesa, enfim no que foi mesmo bom! Porque para duas bebidas não alcoólicas, um bife, uma sandes pita e uma sobremesa XL pagámos 28€/2 pp. Não se faz sempre, mas enfim quando quisermos desafiar os nossos níveis de colesterol e glicémia, não estou a ver de momento melhor opção!


Localização
Rua Prof. Francisco Gentil, Telheiras
1600-625 Lisboa
Telef. 217525033
Encerramento: Não encerra
Horário: De domingo a quarta - 12:00 às 23:00; de quinta a sábado e vésperas de feriado - 12:00 às 24:00

____________________________________

Novas actualizações:

o trio maravilha experimentou mais uma vez e posso dizer que correu bem...os menus de almoço custam 9€ (prato+bebida), são substanciais e estava tudo muito bem! Para finalizar experimentámos uma Caramel Apple Tart e a Chocolat Chip Paradise Pie! Uma mistura de bolo e gelado, quente e frio, muito boa!

Joana, come a papa



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco