Maritaca

Lisboa, Sexta-feira, 19h

Este post começa um pouco antes da chegada ao restaurante. Um grupo de amigos sem lugar marcado para jantar a uma sexta-feira decide tentar a sua sorte pelos restaurantes perto do Centro de Congressos de Lisboa (ex-FIL), depois de uma tentativa onde nos informaram que estava tudo cheio, decidimos telefonar para o Maritaca.

Inicialmente, também estava cheio, mas depois de uma pequena conversa arranjaram-nos uma mesa para 4 pessoas. É agradável verificar que ainda existem pessoas que se preocupam em dar um jeitinho para acomodar mais uns comensais, na verdade ainda era muito cedo, e o restaurante só iria encher dali a uma horas, por isso a nossa presença "a mais" não importunou ninguém, e o restaurante ficou com mais uns clientes.

Assim, antes das 20h já estavamos sentados no Maritaca. O restaurante, como era de esperar estava quase vazio. O ambiente é industrial, mas não deixa de ser convidativo e algo intimista. Uma das coisas que sobressaiu foi a distância simpática entre as mesas, ao contrário de outros restaurantes, não temos de ouvir a conversa dos vizinhos do lado.

Para jantar escolhi o prato da casa, risotto com camarão e cogumelos, nunca tinha pensado em misturar estes dois, mas a combinação demostrou ser muito boa. Para sobremesa a escolha foi unânime, um "petit-gâteau" com uma bola de gelado (e podemos escolher o sabor da bola). A comida apesar de não ser fabulosa, e de não rock my world, cumpre muito bem o objectivo. Mas aquilo que realmente gostaria de destacar é a sangria maritaca, que era deliciosa, muito suave, não sabia a alcool, e tinha um sabor frutado diferente, mas realmente muito bom.

No final da refeição, a "dolorosa" foi um bocadinho isso mesmo, mas também não nos podemos esquecer que houve entradas, pratos mais caros, sobremesas e sangria. Mas se houver alguma contenção o jantar pode ficar por 20€ pp.
Para terminar, ao sairmos do restaurante, e este já estava bastante cheio, reparamos que actualmente este deve ser um dos sitios mais in de Lisboa.

Maritica
Av. 24 de Julho 68F (ao lado da Kapital) - Lisboa
Telefone: 213939400
Encerrado: Domingo

Comentários

Anónimo disse…
Certamente não estarás a falar da mesma Maritaca que eu conheço...

A começar na comida e a acabar na gerência não sei qual o pior... uma desgraça!

Ainda mais fui lá hà pouco tempo ver se mantinha a mesma atitude, e reparei que para além de terem subido os preços também baixaram a qualidade...

Um restaurante que para chegar a "in" ainda tem muito km para percorrer!!!!

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco