Espaço Açores, Lisboa

Já ando para escrever sobre este restaurante à muito, muito tempo, mas estava à espera de o revisitar para poder escrever com uma ideia mais clara e recente de como é um excelente restaurante!!

O Espaço Açores fica dentro do Mercado da Ajuda, mesmo em frente do Hospital Militar de Belém. Apesar de não ser fácil de o descobrir (especialmente quem não conhece bem a zona da Ajuda ou não tenha GPS mental ou no carro) basta perguntar a quem passa que logo nos indicam onde fica o restaurante açoriano ;-) O estacionamento não é difícil, especialmente se não tiverem demasiados escrúpulos onde deixam os carros.

A minha última visita a este restaurante foi à hora de almoço (perto das 12h30...) e concluí que é um restaurante a visitar quer à hora de almoço, quer à hora de jantar. Ao jantar, o restaurante fica com um ambiente mais acolhedor e romântico, com as luzes da ponte como pano de fundo. Já ao almoço, o restaurante fica com um ar mais alegre e luminoso e tem-se a possibilidade de apreciar a beleza da vista que as enormes janelas do restaurante proporcionam.

E então a comida???? Muito boa, mesmo muito boa!! A confecção é excelente (segundo consta o material vem todo dos Açores) e a variedade suficiente para dificultar a escolha... que desta vez recaiu sobre filetes de peixe porco com arroz de grelos, espetada açoreana com abacaxi e inhame (que parecia batata frita com sardas ;-) e linguiça com inhame e massa sovada. E estava óptimos! Fiquei fascinado com o inhame, pois tem um sabor muito bom quer na forma de batata frita quer na forma de batata cozida ;-) Segundo os outros comensais, o que escolheram também estava óptimo.

As sobremesas....... bem eu escolhi uma tigelada que estava divinal, os restantes escolheram mousse de maracujá (e que tinha mesmo maracujá, pois viam-se as sementes) e a uma espécie de dom rodrigo mas para melhor. Para acentar nada como um cafezinho e a conta. Esta última resultou em 18€ pp, o que tendo em vista o que se comeu (entradas incluídas) foi um preço muito aceitável.

A primeira vez que fui a este restaurante foi com a sininho (há muito, muito tempo atrás) e não sabiamos o que esperar, tendo ficado deliciados com a comida e com a simpatia do atendimento. Desde então, tenho revisitado este restaurante periodicamente e posso dizer que a qualidade não diminui e o atendimento contínua a ser excelente. Aconselho vivamente!!!

E por mais anos que eu viva....

Localização
Largo da Boa Hora Loja 19 Mercado da Ajuda
1300-100 Lisboa (Ajuda)
Telefone: 213640881
Encerramento: Terças
Horário: 4ª a 2ª das 12.00h às 24.00h

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco