A casa do bacalhau, Lisboa

O nome do restaurante não deixa margem para dúvidas sobre qual é o artista principal: o bacalhau. A casa do bacalhau fica próximo do Parque das Nações, mais precisamente na freguesia do Beato (próximo do convento do Beato e de outro excelente restaurante, o d'Avis), não sendo difícil de encontrar nem de estacionar.

Como podem ver pela fotografia, o restaurante começa logo por nos tentar conquistar com o ambiente que proporciona. A decoração está em plena sintonia com a arquitectura do espaço, criando um ambiente conventual mas sem sinal de austeridade.

A ementa está recheada de pratos de bacalhau, em que o mais difícil é escolher de que maneira se quer comer o fiel amigo. No entanto, para quem não goste de bacalhau, e se viu obrigado a vir a este restaurante por pura pressão social, existem alguns pratos de carne ;-). A escolha recaiu sobre bacalhau à minhota e bacalhau com broa, que para além de estarem estupidamente bem servidos, estavam muito bons!!!! É verdade que o bacalhau à minhota da minha santa mãe é melhor, mas este estava num glorioso segundo lugar no ranking dos bacalhaus à minhota. Segundo o que me disseram, o bacalhau com broa também estava excelente :-)

Infelizmente, a quantidade de comida era tal (e deixar bacalhau no prato é no mínimo um pecado capital) que não tivemos coragem para abraçar as sobremesas que nos foram propostas. Talvez para a próxima.....

Depois dos cafés veio a conta...que não foi surpreendente (20€ pp) tendo em vista a matéria prima envolvida. Foi sem dúvida um excelente jantar quer pela comida quer pela excelente companhia (que se diga em abono da verdade, é que escolheu o restaurante ;-)!!

Boas garfadas

Localização
Rua do Grilo 54 - Lisboa
1900-706 Lisboa (Beato)
Telefone: 218620000 (reserva em tempos festivos pode ser necessário)
Horário: 12:00 às 15:00 e das 20:00 às 23:00
Encerramento: Domingos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco