Frei Contente, Lisboa

Era uma vez dois jovens que não sabiam onde ir jantar, depois de terem chegado à porta do restaurante onde julgavam ir comer e este estar encerrado (e não era dia de descanso do pessoal). Depois de muita discussão (e quem nos conhece sabe que foi realmente discussão :-) decidimos ir para a zona do Príncipe Real para eu ir experimentar o restaurante vegetariano Terra. Quando chegámos à porta do vegetariano, a dúvida de irmos a este ou ao Frei Contente já estava instalada....

E o Frei Contente ganhou! Já tinha vindo a este restaurante várias vezes no passado e foi bom voltar, especialmente porque pude comprovar e demonstrar a quem me acompanhava que eu tinha razão em estar sempre a aconselhar este restaurante.
O ambiente é acolhedor com um toque de rústico, o atendimento simpático e a ementa está recheada de pratos de cozinha portuguesa muito apetecíveis. A escolha recaiu sobre Bacalhau com Broa e bifinhos de frango com molho de mostarda e amêndoas, e estavam muito bons! Mas mesmo bons.

A escolha das sobremesas foi fácil. Digam-me tarte de limão merengada e eu respondo venha uma fatia! Esta tarte e o cheesecake estavam um espectáculo! De lamber a colher e chorar por mais...... Depois dos cafés, veio a conta que não era especialmente dolorosa (17€ pp) tendo em vista o que comemos :-)
Julgo que já deu para perceber que gostei deste restaurante e obviamente o aconselho vivamente! Boas garfadas!

Localização
Rua de São Marçal 94
1200-421 Lisboa
Telefone: 213475922

Comentários

Anónimo disse…
Mas também teriam gostado do Terra... sobretudo ao jantar, em que a variedade do buffet é ainda maior! Convém é chegar cedo, sobretudo ao fim de semana, às vezes está apinhado.

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco