Cervejaria Trindade, Lisboa

Para desenjoar de tantos italianos fui rever um velho conhecido, a Cervejaria Trindade, situada mesmo no coração do Chiado, junto ao Teatro da Trindade. Esta Cervejaria, para além de servir boa comida, tem um ponto forte impossível de ignorar a arquitectura. Os azulejos, os arcos e as paredes de pedra dão um ar monumental a este espaço, tornando-o num ponto de paragem obrigatório a qualquer turista que se preze (e um local que qualquer lisboeta já teve que visitar ;-). O restaurante é gigantesco! - de cada vez que o visito parece que acrescentaram mais uma sala de refeições (o mesmo que acontece quando vou aos Pastéis de Belém), de tal forma que reservar não me parece necessário, excepto se o grupo for muito grande.

"A Cervejaria da Trindade, inaugurada em 1836, ocupa o lugar do Refeitório do Convento dos Frades Trinos, cuja primeira fase de construção data de 1283. O Convento viria a ser destruído pelo Terramoto de 1755. Em 1834, foi no local instalada a Fábrica de Cerveja da Trindade, surgindo dois anos mais tarde a Cervejaria. Decorada com magníficos painéis de azulejos pelo "Ferreira Tabuletas", é a mais antiga e mais bela cervejaria de Portugal. Em 1934, as empresas fundadoras da Central de Cervejas compraram a Fábrica e a Cervejaria da Trindade, em cujo património foi integrada a Cervejaria em 1935. "

A comida é muito boa (os bifes perfeitamente mastigáveis e os pratos de bacalhau estavam muito saborosos), a sangria bastante satisfatória e as sobremesas boas. O principal defeito, e se calhar resultado do tamanho do bicho, é o atendimento. Demorado (o suficiente para toda a gente começar a reclamar...) e desatento (conseguir a atenção dos empregados era uma tarefa hercúlea, mesmo que fosse para pagar) foram os defeitos mais visíveis.

Aconselho vivamente a Cervejaria Trindade não tanto pela comida (que não desilude) mas mais pelo espaço onde está alojada, que é realmente algo de interessante de se visitar.

boas bejecas!

Localização
Rua Nova da Trindade 20 C - Lisboa
1200-303 Lisboa
Telefone: 213423506
Horário: 10:00 às 02:00.
Encerramento: Feriados

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco