Kirsh, Coimbra

A propósito de uma visita a Coimbra decidi variar, por isso deixei de lado o famoso leitão à Bairrada, e fui a um restaurante de Fondue. Fica mesmo na praça da República, mais central impossível, num primeiro andar, mesmo por cima de um restaurante italiano, que também me pareceu muito promissor (fica para a próxima).
Todas as salas têm papel de parede diferente, o que lhes confere ambientes muito diferentes: há os mais intimistas que apetece mais para um jantar e os mais luminosos que casam muito bem com um almoço de Sábado, que foi o caso. No entanto, ou mesmo por causa disso, fomos as únicas pessoas a almoçar e como o almoço durou até 15h, imagino que mais ninguém viria.
O serviço foi óptimo, mas também não foi o melhor dia para testar a simpatia e rapidez do serviço, e a comida muito boa. O restaurante oferece uma boa variedade de fondue, o que permite escolher entre óleo ou calco, e peixe ou carne.
Escolhemos um fondue de 3 variedades de carnes (porco, vaca e frango) cozinhado em caldo, acompanhado de deliciosos molhos caseiros, arroz selvagem e uma mistura de vegetais cozidos (os vegetais estavam tão bons que até comi parte). Delicioso!
A sobremesa, fondue de chocolate, óbvio, chocolate negro acompanhado de frutas e pão-de-ló. Heaven!

Localização
Kirsh - Restaurante de Fondues
Praça da República 38 1º
3000-343 COIMBRA
Telefone:239822555
Encerramento: Domingos, Segundas (Almoços)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco