O Funil, Lisboa


E por falar em Avenidas Novas.....
O Funil é um restaurante de comida portuguesa, na Av. Elias Garcia, ao qual já fui algumas vezes, tendo tido experiências boas e outras not so good. Mas como vou voltando, as experiências menos boas não devem ter sido assim tão más, certo? Apesar de ser um restaurante de comida portuguesa, não tem um aspecto de cervejaria ou de "restaurante português" (não tem balcão de inox ao longo da sala nem azulejos até meio da parede), bem pelo contrário. Tem um ambiente acolhedor, uma decoração simples mas cuidada e é espaçoso, tornando fácil a conversa na mesa e a movimentação das cadeiras. Na verdade o único elemento verdadeiramente "tuga" é um funil gigante no canto da sala, como que a dar o mote ao nome do restaurante.

Os empregados são atenciosos e expeditos mas a comida demora um bocadinho a chegar à mesa. A comida é tipicamente portuguesa sendo, regra geral, bem confeccionada e saborosa. Já lá comi Lulas à Lagareiro com batata a murro que foi de chorar por mais, mas o Cabrito assado no forno com batatinhas já não correu tão bem. Outros pratos que correram bem foi o polvo e o bacalhau.

As sobremesas não são nada do outro mundo mas cumprem o seu dever, adoçar a boca depois da refeição principal. Quando pedirem a conta, se for menos de 20€ por pessoa paguem e run, Forrester run porque alguém se enganou a fazer as contas ;-)
O Funil é um restaurante a visitar, especialmente para relembrar os sabores da cozinha tradicional portuguesa, por vezes esquecida no meio de tantos sabores do mundo. Boas refeições.

Localização
Avenida Elias Garcia 82 A, 1050-100 Lisboa
Horário: 12:00 às 15:30 e das 19:00 às 22:30.
Encerramento: Domingos (Jantares) e Feriados
Telefone: 217966007

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco