A Escola, Álcacer do Sal

Com os dias de sol e céu limpo, nada como um passeio até à Comporta ou Tróia para animar o espírito e bronzear o corpinho. E se forem para estes lados, aproveitem e façam um pequeno desvio até um restaurante perdido no meio da planície de Alcácer do Sal chamado A Escola, pois a comida que aqui se faz vale os quilómetros extra.

Este restaurante ocupa uma antiga escola primária perdida no meio de nenhures, tendo mantido a traça do edifico quer por fora quer por dentro (com duas diferenças: em vez de carteiras de escola temos mesas e em vez de nos alimentarem a mente estimulam-nos o palato). Entrar neste restaurante começa por ser um voltar atrás no tempo, às escolas do antigamente, não lhe faltando sequer os mapas antigos por onde se estudavam os rios e as linhas férreas, nem um velho quadro de ardósia onde o giz ainda não se cansou de escrever (é onde está escrita a ementa :-).

Após absorverem todo o ambiente é favor sentarem-se e tomarem atenção às inúmeras entradas que vos esperam. Desde coelho de coentrada até a pimentos desfiados, passando pela linguiça frita, são vários os pratos de entradas que vos são apresentados e, infelizmente, todos eles são excelentes! Por isso dig in!

Enquanto comem as entrada é necessário escolher o prato principal..... Bem existem várias opções excelentes, a minha última escolha foi a
empada de coelho bravo acompanhada de arroz de pinhão e estava excelente! Por isso escolham o que vos apetecer com a segurança de que, muito possivelmente, vai estar muito bom!

E as sobremesas? Bem outro problema com a qual vocês se irão deparar (isto se ainda tiverem espaço para tal, pois com as entradas e o prato principal pode ser difícil ;-) Toucinho do Céu, Fidalgo, Doce da casa de pinhão ou Encharcada são algumas das possibilidades.

Bem, depois do cafézinho e de mais alguma conversa, vem a dolorosa. Acho que depois destas descrições não é de estranhar que o preço ronde os 25€ por pessoa, mas vale o dinheiro. Num dia que se sintam menos apegados aos tostões e queiram algo bom recomendo vivamente A Escola.
Só um último conselho: reservation, reservation, reservation! Ou chegam muito cedo (e não é garantido sucesso), ou levam o banquinho da Expo'98 (têm uma longa espera pela frente
) ou reservam. Boas lições.

Localização e contactos:
Estrada Nacional 253 - Cachopos, 7580-308 Alcácer do Sal
Horário: 12:00 às 16:30 e das 19:00 às 00:00
Encerramento: Segundas
Telefone: 265612816
Férias: Encerra na 2ª quinzena de Outubro.
Preço Médio: 25.00

Comentários

Pois é! Confirma-se! Reserva, reserva...e não chegar atrasado quando a têm. A tolerãncia é de 15 min e se chegam mais tarde...esperam! eu esperei 1 hora! Mas acho que valeu a pena! Recomendo vivamente a Empada de Coelho Bravo! Muito, muito boa!
As entradas são boas e variadas. Nas sobremesas existe também algumas alternativas às conventuais faladas pelo Sebastião. Eu comi uma pannacotta que estava muito boa! Até Outubro/09 é um restaurante Discount Book Lifecooler, o que ajuda imenso na dolorosa final!
sininho disse…
Eu devo ser a única pessoa, pelo menos que eu conheça, que não achou grande piada à Escola. Então, a empada de coelho bravo, ficou quase toda por comer, apesar de todos da mesa terem provado, mas foi unânime não era nada boa, inclusivamente parte da massa estava crua. Por outro lado, o meu preço médio ficou abaixo dos 20 euros por pessoa, com vinho e sobremesas.

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco