Come prima, Lisboa

Todos nós temos restaurantes de que gostamos mais que outros. Não posso dizer que não tenha tido excelentes experiências em restaurantes de comida italiana (como próximos posts irão comprovar) mas o Come prima tem um lugar especial na minha gula. A decoração, o ambiente e a comida fazem com que seja o meu restaurante italiano preferido, ao qual volto com regularidade para comprovar que continua a ser digno do primeiro lugar no ranking. Todos os meus amigos já foram arrastados para este ristorante (e se algum me escapou...que não perca pela demora!) e todos concordaram que era muito bom.

E onde fica? Muito bem escondido, na intersecção entre a Rua das Janelas Verdes (Rua Presidente Arriaga) e a Avenida Infante Santo, numa rua íngreme chamada de Rua do Olival, onde só os carros com bons travões conseguem estacionar. Sim, o estacionamento é difícil e o restaurante (apesar de ter dois pisos) não tem muitos lugares por isso a reserva é uma atitude sensata (embora eu nunca o tenha feito ;-).

Bem... o que dizer da comida..... excelente é a palavra que me ocorre. Das entradas recomendo as beringelas (Melanzane alla parmigiana) e os cogumelos (Funghi ripieni). Mas não deixando de comer o pão coberto com tomate ou de molhar o pão no azeite ;-)
Os pratos principais são vários, tocando nas especialidades esperadas num italiano como massa, pasta e pizzas. A última vez que lá fui comi uma lasanha de chorar por mais, mas a pasta de quem estava à minha frente também estava excelente. A escolha do prato pode ser difícil, pois existe muita variedade, mas revela-se sempre acertada. As sobremesas......bem eu sempre que vou a um italiano não resisto a um Pannacotta (e no Come Prima é muito bom!) mas provei o Tiramisú de outrem e também estava excelente.

O atendimento é simpático (sempre com um sorriso e a perguntar se está tudo bem) e atempado. O ambiente acolhedor e confortável (com grande potencial romântico) e o preço muito aceitável (15€).
Se quiserem um ristorante italiano este é o primeiro da minha lista de possibilidades! Buone appetite!

Localização e contactos:
Rua do Olival 258, 1200-744 Lisboa
Horário: 12h às 15h e das 19h às 23h30
Encerramento: Sábados ao almoço e Domingos
Telefone: 213902457

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco