Senhora Mãe, Lisboa

 
Conseguir reunir um grupo de amigos em que alguns têm horários atípicos, torna-se uma tarefa hercúlea mas, por vezes, a sorte está do nosso lado e consegue-se com relativa facilidade combinar um jantar para pôr a conversa em dia. E este foi uma dessas ocasiões. A escolha do restaurante foi feita tendo por base dois critérios: ambiente e vouchers do lifecooler. Depois de um processo de decisão a três mãos, o Senhora Mãe foi o escolhido pois reunia os dois critérios. Lá se marcou o dito jantar.



A primeira etapa a ultrapassar foi o estacionamento. O Senhora Mãe fica nessa zona histórica, mas com tão pouco estacionamento, que é a Sé. A situação torna-se ainda mais trágica quando, por azar, está a acontecer algo na Sé que envolve dezenas de jovens (e respectivos papás) levando a que, o pouco que existe de estacionamento, esteja ocupado (até para o silo havia fila). Mas com preserverança lá se consegue estacionar, é preciso é ter calma. Já agora tenham muita atenção à linha do eléctrico!!! Pois o que pode parecer um excelente local de estacionamento, na verdade é uma oportunidade de ter o carro rebocado e uma população em fúria com desejo de ver sangue (been there, done that)!

Assim que entrámos, pelo menos em termos de aspecto, o restaurante conquista quem lá vai comer. Deste o tecto até às paredes (não me lembro do chão, lamento), a decoração está feita com muito bom gosto. Quando nos trouxeram as ementas, começou a confusão. A dificuldade em escolher o prato e as conversas cruzadas, fizeram com que se demorasse um bom bocado a conseguir escolher. Mas enquanto escolhíamos, íamos dando uma olhadela às mesas à nossa volta para ver o que comiam. Lá íamos tentando adivinhar o que seriam os pratos dos outros, ao mesmo tempo que ficávamos surpreendidos, pela positiva, com a elaboração da apresentação (embora nesta altura, houve quem temesse que iria passar fomeca!).


Por fim, escolhemos Lombinhos de Porco preto c/ Arroz Basmati, Bife à Senhora mãe e Camarão com Açorda à Senhora Mãe e Lombinhos com Tortilha de Vegetais . Estavam todos fantásticos e em quantidades mais que suficientes! Até quem vaticinou que íamos passar fominha, teve que reiterar e dizer que nunca tinha comido um arroz tão bom.

Depois
de muita conversa e comidinha......Vieram as sobremesas! A escolha voltou a ser difícil, tendo, no fim, resultado em Crumble de Maçã (fantástico! Quentinho e a saber a canela! Imperdível), Panacotta e Coulant de Chocolate. Todos excelentes! Após os cafés, e mais alguma conversa, veio a dolorosa. Pois bem a refeição ficou por 22€ por pessoa (só com couvert, refeição e sem vinho) mas com 2 vouchers, por isso tem potencial para chegar, ou mesmo ultrapassar, os 25€. O atendimento é simpático e eficaz.

Mas que posso dizer mais... Dias não são dias e o restaurante é mesmo muito bom (até o céptico de serviço se rendeu, não foi B?). Aconselho com convicção.

Localização e contactos:
Largo de São Martinho 6 - 7, 1100-537 Lisboa
Telefone: 218875599
 

Comentários

Anónimo disse…
muito fixe!!
David Geraldes disse…
Eu fui a este restaurante á puco tempo atrás e adorei literalmente,TUDO.Eu sou cozinheiro de profissão e tenho por hábirto experimentar restaurantes difrentes e vi este,muito modesto diga-se de passagem e digo isto literalmente,pois que passa perto do miradouro de Sta.Luzia nem nota que ali se come e se tem o serviço que se tem.Contudo vamos ao que interessa,fui com a minha companhia e pedimos a vitela recheada com espinafres e cogumelos!Espanto dos espantos,chega-me um prato construido em altura que até dava pena estragar,com comer mais do que suficiente e ainda mais,a carne para além de excelente e recheada vinha envolta em massa filó o que adeixou crocante e para meu regalo,o prato tinha também,queijo cabra,figos secos em redução salada,salsifi enfim,TUDO MUITO BOM.Pedimos para sobremesa uma mousse de chocolate branco e um carpaccio de maçã com crumble e gelado de limão dentro,de um sorbet de lima,outra vez a quantidade veio alegrar a malta :D no fim,a alma doeu com 47 euros de conta,mas se valeu a pena?Todo o centimos,pelo espaço pelo comer ,pela "vibe",por...

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco